sexta-feira, 9 de julho de 2010

Anjo Doador

No domingo escaldeirante
No sobe e desce da avenida
Encontrei uma irmã
Com uma mensagem atrevida

Ela olhou e me fitou
E o verbo logo soltou
Meu irmão que coisa boa
Foi você quem encontrou

Irmão preste atenção
Tenho um recado pra te dar
Vem de Deus que está no céu
Que passo a relatar

Essa mensagem é pra você
Não existe outro no lugar
Não adianta se esconder
A mensagem vai receber

É pra a passagem me dar
Que a igreja vou orar
Não descreia desta mensagem
Pois o pai que lhe falar

Ele manda te dizer
Que coisas grandes vão chegar
Só pra você ter uma ideia
Muito dinheiro vai ganhar

Irmã eu não descreio
Da mensagem do nosso pai
As mensagens são divinas
E só um anjo é que trás

Mas irmã com certeza
O destinatário não sou eu
Por algum mal entendido
Este anjo se perdeu

Irmão tome cuidado
Com as palavras proferidas
As palavras tem poder
E você há de se arrepender

Irmã minha querida
Quem ta brincando é você
Suas palavras são boas
Mas a vontade é maior

De assistir o culto hoje
Fazendo a vontade do senhor
Mesmo que para isso
Crie um anjo salvador

Irmão seu coração
Não da ouvido ao senhor
A mensagem desse anjo
Procura um doador

No seu coração quer entrar
Fazer morada sim senhor
Pra germinar essa semente
Basta da ouvido ao interlocutor

Irmã minha amada
Uma notícia vou lhe dar
Procure outro doador
Pra o seu anjo salvador

Anjo de cera não voa
Nem tão pouco é redentor
Pra a mensagem mandar
Procurando doador

Essa mensagem não é minha
Nenhum anjo à mandou
principalmente pra senhora
Ser o seu cobrador

Veja minha irmã
Essa mensagem que te dou
Deixa de baboseira
Que nenhum anjo te mandou

Vá pra casa minha irmã
Os seus filhos ajeitar
Preparar o almoço
Para todos alimentar

São rimas que eu faço
De noite até o dia
Pra contar a vocês
A história do dia a dia

São contos são poesias
São fatos que ocorria
De um golpe bem dado
Ao tolo que caia

Os versos são pouco
São como ventania
Que sopra na cabeça
De um poeta em agonia

E assim vou encerrando
Essa história verdadeira
Que aconteceu comigo
E que não é brincadeira

Fiquem todos na espera
Da mulher mensageira
Ela trás pra você
Uma mensagem verdadeira

Everaldo da Silva

Um comentário:

  1. Gostei dos versos, a rima é rica. Descrença do autor se revela ante a mensageira.

    ResponderExcluir