quinta-feira, 8 de julho de 2010

Lembranças

Sozinho em minhas lembranças
Vejo no céu a esperança
De um dia te encontrar
Sorrindo a me abraçar

Te tenho na lembrança
Pois longe é a dintância
Mas não perco a esperança
De ainda nos reencontrar

No terraço de sua casa
A noite a conversar
A prosa era tão boa
Que dava pena de acabar

Na madrugada que se inicia
Com teu sorriso a embalar
Era tão boa a companhia
Que pra casa não queria voltar

Teu sorriso era para mim
Como uma paz que não tinha fim
Me encantava até a alma
Como uma lua a nos tocar

Ia pra casa extasiado
Da beleza do teu olhar
Encantado com o mundo
E como tudo ia mudar

Teu espírito era vibrante
Com o universo a vislumbrar
Tanto era os teus sonhos
Que no céu fez despertar

A vontade do senhor
De logo vim te buscar
Pra alegria do dia a dia
Dos anjos do lugar

Guardo em mim tua saudade
Nos meus dias a passar
Sem teu brilho na lembraça
E teu sorriso a me acalmar

São tantas as lembranças
Que não posso enumerar
Guardo pra mim o teu carinho
Onde eu posso relembrar

Determinada era teu nome
No estudo secular
Era tanto conhecimento
Que o Brasil fez conhecer

O salto foi tão grande
Que Pernambuco fez tremer
Saída do Espinheiro
Pra São Paulo enaltecer

Tão bela era a menina
Que um dia fez crescer
Tornando-se mulher atraente
Para os homens enlouquecer

Ajudando a quem podesse
com amor no coração
Não tinha medo do estranho
Pois do senhor era seu coração

Mas um dia o seu brilho
Lá no céu iluminou
Não teve duvidas o senhor
Que logo lhe fitou

Vou buscar essa menina
Para ao meu ela ficar
Preciso do teu sorriso
E do coração para amar

A saudade que dói
É como um filme que se constrói
Do dia a dia da menina
Da lembrança que nos traz

Esse trem que te levou
Um dia nos levará
Para a estação de um lugar
Onde a paz deve estar

Esse caminho desconhecido
Que um dia vamos trilhar
Na parada infinita
Onde a vida à de continuar

São pensamentos que invadem
Minha cabeça sem cessar
Na forma de poesia
Que passo a decifrar

São contos são poemas
Que passo a contar
Um pouco da menina
Que a todos fez encantar

Seu nome era Cristina
A alegria do lugar
Que com muita dignidade
Com Deus foi morar

Um comentário:

  1. OBRIGADA EVERALDO PELA HOMENAGEM, SAIBA QUE ONDE CRISTINA EST'A, COM CERTEZA EST'A OLHANDO POR N'OS E MUITO FELIZ, ERA ALGUEM MUITO ESPECIAL E DEUS PRECISAVA DELA.
    VALEU AMIGO.
    PENHA

    ResponderExcluir